jeudi, août 27, 2009

Tomando água de esgoto

ntem quando cheguei em casa, tinha uma pequena caixinha do correio me esperando. O remetente era meu amigo de Singapura que conheci durante uma viagem que fiz para o México no mês de Fevereiro deste ano.

Dentro da caixinha tinham um cartao e uma pequena garrafinha de água. Mas nao era uma garrafinha de água qualquer, mas de água 100% reciclada de Singapura. Como Singapura é um país que nao tem água potável para abastecer sua populaçao, eles fazem basicamente 3 coisas.
1- Estocam água da chuva, o que reprenta em torno de 30% da necessidade de abastecimento do país.
2- Compram água da Malásia, país com o qual faz fronteira.
3- Reciclam água. Eles reciclam a agua à 100%, o que significa que tudo o que desce, (água da pia, chuveiro, privada, mangueira etc) é totalmente tratada em um sistema de purificaçao de alta tecnologia e volta novamente para dentro das casas para ser usada como água potável novamente.

Tive o privilégio de tomar esta água reciclada e posso garantir que nao tem gosto nenhum.

A tecnologia está tao avançada do lado de lá, que agora estao até criando um sistema que extrai água das particulas do ar, tecnologia chamada Dragonfly.

Seguem as fotos para provar que eu tomei a água como havia prometido ao meu colega Loh Wei.



4 commentaires:

P a dit...

que coisa incrível! é pra isso que serve a tecnologia! fico envergonhada de trabalhar nessa área ver que a tecnologia não vem sendo usada (no geral) a serviço do bem estar do planeta... vamos apostar que o mundo adquira mais consciência e bebamos muita água de esgoto reciclada!!

[]s
p

Anonyme a dit...

ECA!!!! Almirante,
Capitã

Pipe & Renatinha a dit...

O melhor foi sua foto tomando a água. Parece até garoto propaganda!
rsrsrs

Unknown a dit...

hahahaha... eu ia ficar com um pouco de nojinho hahahahahaha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...