lundi, janvier 31, 2011

Semana «O suicidio nao é uma opçao»

Esta semana é a semana contra o suicídio aqui no Quebec. Este é um dos problemas de saúde graves vivenciados pela sociedade quebecoise.

O taxa de suicídio baixou de 32 % em 10 anos, mas ainda ha muito à ser feito. Mais de mil pessoas cometem suicídio a cada ano, o equivalente a TRÊS POR DIA. Em 2009, o Quebec perdeu 830 homens e 233 mulheres de todas as idades, de todas as origens sociais e em todas as regiões do Quebec.

Por quê? Não se sabe ao certo... muitas perguntas ficam ainda no ar. Pra nos que viemos de pais aonde a taxa de suicídio é baixissima, essa questão é ainda mais intrigante.

Na verdade, segundo especialistas da area, em geral essas pessoas não queriam suicidar, elas queriam acabar com o sofrimento que existia dentro delas... o suicídio foi uma opção pra acabar com este sofrimento intenso.

Existem muitos organismos de ajuda as pessoas que pensam em suicídio como o Suicide action Montreal. Esta semana ouvi o caso de uma criança de 12 anos que suicidou recentemente... e ela nao foi a unica.

3 commentaires:

Rebs a dit...

Sem querer simplificar... é falta de Deus!!!!

Aquiles, Estela e Vinicius Melo a dit...

Concordo com a Rebs... isso é uma coisa preocupante mesmo. O q nós brasileiros podemos fazer é levar um pouco de Deus e da nossa alegria para os quebecois!!!

Anonyme a dit...

Muito sinistro isso. Assustador mesmo, acho também que existe muitas pessoas sozinhas aqui, que se isolam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...