mardi, juillet 07, 2009

De volta em Paris... nosso ultimo destino

Aproveitamos bastante estes ultimos dias em Paris. No primeiro dia alugamos uma bicicleta e passeamos um pouco. Tava um calor de derreter... foi bem melhor pegar a bicicleta do que andar de metro no calor! Paramos na igreja Notre Dame, no Quartier Latin aonde fica a universidade e no Panthéon e no Jardim de Luxemburgo no meio do caminho pra comer um lanchinho à la parisiense. Passamos pela Opera de Paris e pela Galerie Laffaiette que tanto a nossa professora de francês no Brasil falava!

Fomos ao Louvre no fim da tarde... o que foi bem melhor pq ele estava um pouco mais vazio. Claro que deu pra ver apenas uma pequena parte dele... mas gostamos muito. Depois de visitar alguns museus durante esta viagem... (e olha que nao foram tantos assim) estavamos com vontade de fazer outras coisas em Paris... curtir a cidade.

Decidimos fazer dois tours à pé. Um no Quartier Latin e outro no Montmartre. Os guias de ambos os tours eram muito bons e divertidos. Aprendemos um pouco sobre Ernest Hemingway pois o tema do Quartier Latin era baseado em sua vida e obra. Este bairro é conhecido pelo seu ambiente animado, muitos bistrôs e a rua Mouffetard.

Fomos também ao Chateau de Versailles... lindo castelo! Seus jardins entao... lindos. Pena que estava um calor tao insurpotavel que a gente nem tinha condicoes de andar mais por ele.

Terminamos nossa viagem passando pela Torre Eiffel e avenida Champs-Élysées. O dia estava lindo... temperatura perfeita e por-do-sol. Com certeza essa foi uma viagem bem especial!



obs. As outras fotos da viagem estarao registradas nas respectivas postagens.

Aucun commentaire:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...