samedi, mars 07, 2009

Aventuras Mexicanas - dia 01

Data: 14/02/09
Clima em Montreal: Sol, temperatura entre -10 e -12

Começo minha viagem rumo ao México hoje. Estou excitado. Pego o ônibus para o aeroporto de Montreal na estaçao Berri-Uqam e foi bem tranquilo, nao tinha mais do que 10 pessoas no ônibus. O difícil foi me despedir da Pat. Apesar de ser somente 15 dias, é difícil ficar longe dela.

Esta semana foi especial para mim. Primeiro, na quarta-feira passada, foi o nosso aniversário de casamento, 03 anos. No mesmo dia terminei minhas aulas no April-Fortier com uma ótima festa de confraternizacao entre nós, o que me deu muita alegria. Para finalizar a semana, ontem, sexta-feira, fui contratado, entre 15 candidatos para trabalhar na Prometour. Fiquei muito contente.

Hoje para realmente fechar com chave de ouro, estou partindo para o México para uma viagem de 15 dias com a empresa GAP adventures.

Estou com uma grande expectativa para esta viagem. O México é um país lindo, cheio de riquezas do todo tipo, e eu nao vejo a hora de chegar lá para conferir.

Voo AC 7774 com destino a Washington Dulles. O aviao é super pequeno. Um bombardier CRJ série 100 ou 200. Do mesmo modelo que caiu ontem em... Washigton. O aviao é tao pequeno que nao coube nem minha mochila no compartimento superior. Sem problemas, coloco-a debaixo do assento.

Duas cadeiras de cada lado é tudo. Consegui marcar um assento na janela. Uma vista bem particular na decolagem. Um pedaço do Rio St. Laurent congelado. Olhando de cima a cidade fica toda branca, ainda que uma boa parte da neve tenha sido descongelada.

Temperatura em Washington de 6 C com muito nuvem. Aterrizagem as 16:00.

Estou no aeroporto de Washington. Falta uma hora para meu embarque para o México. Tomei um smoothie de morango, mas que de morango só tinha a cor. Como faço em todos os aeroporto onde vou, resolvo dar uma volta e percebo a panóplia de produtos Obama. Só de livros e revistas, já vi mais de 50. Vejo também bonecos, toalha, caixa de chocolate, colher, posters, boné e até uma bolinha de golfe com a cara do Obama. Incrível!

Nao vejo a hora de embarcar, porém a funcionária da United acaba de nos avisar que um dos computadores do aviao está com problemas e que as 17:44 nos darao outras informaçoes. Os mais agitados já se levantam para protestar, porém em vao.

O próprio piloto vem nos dar novas notícias. O computador nao funciona e provavelmente nao poderemos viajar hoje. No momento nao existem outros aviaos no aeroporto disponíveis.

Aproveito a demora para puxar um papo com um Mexicano que está ao meu lado. Falo pra ele da minha viagem. Muito gentil, ele me presenteia com a resvista "Mexico Desconocido" que está lendo. Ele me conta que trabalha para o governo Mexicano e viajou para Washington com o intuito de promover um encontro que acontecerá em Trinidad e Tobago no mês de Abril com o presidente das 3 Américas. Segundo ele, a presença do Lula está garantida.

Acabamos de receber uma outra notícia. Um aviao vindo de "nao-sei-onde" chegará as 19:49 ao aeroporto e nos levará ao México. Sairemos por volta das 20:30. Agora é aguardar. Já liguei para o hotel Metropol na cidade do México avisando que chegarei dó de Madrugada.

Estamos pousando na cidade do México. Sa 00:15 e a vista de cima é impressionante. Dos dois lados do aviao, a única coisa que se vê, é um mar de luzes a perder de vista.

Me encontro agora no hotel Metropol. Sao extamente 1:46 da manha. Tomo banho e conheço meu companheiro de quarto, que concidentemente estava no mesmo aviao que eu que embarcou em Washington.

A primeira impressao que tenho da cidade do México é que estou em uma outra cidade grande qualquer. Se nao fosse pelas placas em Espanhol, diria facilmente que estou em Sao Paulo.

Meu companheiro de quarto é de Singapura, porém está morando temporariamente em London, Ontario.

O hotel é bem melhor do que eu esperava. É um 4 estrelas no centro da cidade. Acho que agora estou pronto para dormir.

Aucun commentaire:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...