lundi, mars 09, 2009

Aventuras Mexicanas - dia 02

Data: 15/02/09
Temperatura: 12 C a noite, 30 C de dia

Nao passei uma noite muito boa. Apesar de estar muita cansado, devido a todos os problemas da viajem, nao consegui dormir muito bem. Talvez seja a ansiedade da viagem, talvez por estar dividindo o quarto com alguém que nunca vi antes, enfim...

Tomo café da manha no hotel, pago 110 pesos, em torno de 8 U$, o que é bem caro para os padroes Mexicanos. Finalmente encontro o grupo que com quem estarei viajando nos próximos 15 dias. A princípio parece ser um pessoal legal, mas isso, só saberei ao longo da viagem. O grupo é composto por um casal de Melbourne e uma moça da Brisbanne na Australia. Uma menina da Nova Zelândia, que mora em Vancouver, duas meninas da Dinamarca, um casal de suiços que moram em Bostom, uma Francesa que morava na Inglaterra mas que está mudando após a viajem para Bruxelas, um Tcheca, um Esloveno (que nao acreditou quando eu o disse que já tinha estudado Esloveno), duas meninas Inglesas e meu companheiro de quarto que é de Singapura. A líder é Americana mas já morou em vários lugares no mundo. Pra terminar, eu, um mineirinho de Belo Horizonte.

Pegamos uma van para o impressionante sítio arqueológico de Teotihuacan. Nosso guia Francisco, nos explicou um pouco da história deste lugar, ainda que nao se sabe ao certo quem habitou nesta cidade. Sabe-se que os Astecas chegaram lá depois, mas encontraram uma cidade abandonada. Fico boquiaberto com o tamanho das construçoes, das pirâmides e dos templos.

O calor que está fazendo nos castiga. Com uma altitude de quase 3000 metros estou me sentindo um pouco mole. Ficamos lá uma boa parte do dia, e decidimos retornar por volta das 15 h. Na volta o grupo decide para na basílica de Guadalupe, um complexo de 4 catedrais imponentes. Como é Domingo, vemos muitos Mexicanos que lotam o complexo.

Agora estou caindo de cansado. Fico feliz em saber que logo pegaremos a van de volta para o hotel. Mas, como todo bom turista, enquanto eu nao desmoronar eu nao paro de andar. Por isso, assim que chegamos no hotel eu saio imediatamente para conhecer um pouco do fascinante centro histórico da cidade do México.

Visito o palácio presidencial e a Igreja logo ao lado que exibe uma imensa bandeira do México na frente. Decido caminhar pela rua Madero para ver as lojas e observar os Mexicanos. Me impressiona muito a arquitetura do centro e especialmente o Museu de Belas Artes que se situa ao lado de um imenso parque, que é bem aproveitado pelos milhares de Mexicanos que o lotam nesta tarde de domingo.

Ao cair da noite, saímos todos juntos para jantar em um restaurante Argentino, aonde posso degustar de um delicioso bife de chorizo.

O calor do dia se transformou em uma noite bem fresca o que me faz arrepiar os cabelos dos braços enquanto retorno para o hotel.

5 commentaires:

Pipe & Renatinha a dit...

Rafa,
vou ter que parar de ler seu blog pq tá me dando uma vontade louca de "quarar" no sol....
"Vem ni mim" verão!!!!

Rafael a dit...

Renatinha, vc e uma figura mesmo! Mas pra te ser sincero foi bom mesmo sentir o sol bater na pele. Calma, o verao ja ta chegando... Beijos

Ju a dit...
Ce commentaire a été supprimé par l'auteur.
Ju a dit...

Belo taxi verde... rsrsrsrs Fiquei surpresa com seus comentários. Pensava no México como sinônimo de sujeira e pedintes, mas gostei de conhecer através dos seus olhos. Aliás, vc e a Pat nos ensinam, de forma leve, a conhecer "o novo" com alegria, sem angústias.
Saudade grande de vocês!
Ju

Ju a dit...

Ah! Estamos fazendo o caminho contrário... estudo Gestão Ambiental para enriquecer meu curso de Turismo rsrsrsrssr
ju

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...