samedi, mars 21, 2009
Passeio pelo plateau
Hoje estava um sabado de céu azul e sol e...temperatura agradável. Isto significa um dia idéal pra dar uma voltinha pelo bairro : uma das coisas que mais gosto de fazer! Ainda mais que parece que vai cair uma nevinha daqui a pouco.
Eu e a Dri demos uma voltinha ótima pelas ruas (lotadas por sinal: nao foi só a gente que teve a brilhante idéia) pra botarmos o papo em dia e distrair a cabeça, afinal estamos à tempos enfurnadas nos livros e pesquisas.
Adoro descobrir novas lojinhas diferentes... principalmente os mercadinhos que vendem coisas típicas dos países. Entro e fico fuchicando as coisas mais curiosas. Entramos hoje num mercadinho que era um show: mil tipos de queijos, café moído na hora e vários outras preciosidades. O ambiente é uma das coisas mais legais: gente de todo tipo procurando sabores diferentes ou aquele produto sonhado do seu país de origem. A gente acaba sempre descobrindo algo de bom ou curioso. A gente olha determinado produto e pensa : o que será isso? Será que é bom? E aí ficamos fuchicando as coisas pela loja, reparando o que as pessoas estao comprando...rsrsrs
Um dia ainda vou ter a coragem (e o tempo) de testar esses novos sabores...
pat
S'abonner à :
Publier des commentaires (Atom)
2 commentaires:
Oi Pat e Rafa!
Tenho visitado alguns blogs de Brasileiros no Quebéc, em busca de informações diversas. O de vocês é muito, muito bom! Super completo, bem escrito, e com várias dicas úteis! Parabéns! Fiquei feliz de ver que é possível fazer amigos québecois (sempre ouvi o pessoal colocando dificuldades nestas amizades...), o que ao meu ver é fundamental para a total integração no novo país. Adicionei este site nos meus 'favoritos' e voltarei sempre aqui!
Ah! Me apresentado: Sou Renata, moro em florianópolis, e estamos eu e meu marido pensando (muito) na possibilidade de imigrar para o Québec. Somos arquitetos, com carreira em ascenção aqui. Ascenção para os padrões brasileiros, é claro... Estamos na fase de colocar os prós e contras na balança, e ver para que lado ela pende.
Encontrar informações 'pé no chão' da experiência de outros ajudam a ter uma perpectiva futura, e a fundamentar a nossa decisão.
Abraço, e muito prazer!
Renata.
Oi Renata. Valeu pela força. Seja qual for a decisao de vcs. Te desejo muito sucesso.
Abraços,
Rafael
Publier un commentaire