vendredi, mai 18, 2007

Bonjour! Hi!

Oi pessoal,
 
Ficamos sem postar os últimos dois 2 dias. Pois e, o hotel que estávamos não tinha computador. Passeamos por Gatineau e Ottawa.
 
Para os que não sabem, Gatineau e uma cidade com 220 mil habitantes que fica na província de Quebec. Nesta cidade fala-se Francês, como no resto da província. Porem no comercio, todos falam também o Inglês. Gatineau e uma cidade pequena um pouco com cara de cidade grande. Varias avenidas largas e viadutos por toda parte. Não tem muita atracão turística como em Ottawa, mas acredito que para se viver e uma excelente cidade. Tem uma infra-estrutura invejável, uma Universidade e os alugueis são mais baratos do que em Ottawa. As pessoas do lado de Quebec também são mais simpáticas. Pelo menos e o que dizem por ai. 
 
Atravessando a ponte, você já esta em Ottawa. Você nem percebe que mudou de cidade, e como se fosse uma cidade dividida por um rio. Este rio divide as Províncias de Quebec e Ontário.  
 
Ficamos realmente impressionados com a beleza de Ottawa. Não esperava tanto. Quando chegamos ao centro da cidade ficamos boquiabertos. O prédio do parlamento e simplesmente algo sensacional. Existem muitos e muitos museus na cidade, cada um mais bacana que o outro. Fomos em uns 3. Neste mês esta havendo a festa da tulipa. Milhares de tulipas espalhadas pelos jardins da cidade, muito lindo. Conversamos com alguns moradores de la e parecem que gostam muito de viver ai. Quase todos os que moram em Ottawa trabalham para o Governo Canadense. E muito engraçado porque em qualquer loja, museu, instituição publica que você entra eles te cumprimentam "Bonjour, Hi !" Dependendo de como você responde, eles continuam a conversa em Francês ou Inglês. A cidade e incrivelmente limpa e muito bem organizada. O prédios são lindos, principalmente no centro. Fizemos algumas caminhadas na região central e ficamos admirando toda aquela beleza. A mistura entre o antigo, tradicional, e o moderno. Mesmo os prédios antigos são super bem conservados, muito lindo mesmo.
Ottawa e uma cidade que vale a pena conhecer, e talvez ate viver, caso alguém queira morar no lado anglofonico, o que não eh o nosso caso.
 
No caminho de Mont Tremblant para Gatineau, paramos em uma cidadezinha que se chama Montebello. Muito bonitinha. Varias casinhas bacanas e um povo também simpático.
 
Hoje chegamos em Gramby, porem esta eu vou deixar para uma próxima postagem.
 
Abraço e fiquem com Deus.
Rafael
 

3 commentaires:

Anonyme a dit...

Salut, Rafa e Pat,
Estamos com saudades mas torcemos por vocês!
É engraçado, a sensação é estranha, parece que vcs estão de férias e que logo vamos nos encontrar na casa da capitã. O Breninho fala toda hora que quer ir para o Canadá, como se fosse ali.... Agora cismou de cantar o hino do galo, e quer que a gente cante junto com ele. O Caio está gordinho e espertinho e o sô Rúlio, trabalhando, trabalhando e trabalhando.... Rafa, lembrei de vc quando corrigir as provas dos meus alunos essa semana, você iria gostar de corrigí-las.
Bom beijos e até mais....
Renatita

Leonor a dit...

Oi queridos, que ótimo ter notícias pelo blog! Saudades! Beijinhos procês!

Pat a dit...

Oi Re!
Bom ter noticias de vcs... Tambem estamos com saudades! Deve ser lindo o Breninho cantando o hino do galo... e o putintin bolinha!
vem logo pra ca! Beijos!
Oi leonê!
mande noticias tb! Se cuida ai no RJ!
Beijos!
Pat

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...