dimanche, mai 20, 2007

Novidades

Bem, sao tantas novidades... agora que temos computador vai ficar mais facil atualizar o blog!
Bom, vou falar um pouco de Ottawa e Gatineau. Ficamos num hotel (suites Victoria) em Gatineau e a nossa suite tinha uma sala, um quarto, uma cozinha e um banheiro. Dava até pra morar por um tempo...
A cidade de Ottawa é mais turistica e é linda! O parlamento é indescritivel, mesmo nas fotos acho que nao ficou tao lindo! Parecia que estavamos no tempo medieval... Assistimos um sessao no parlamento aonde os politicos estavam discutindo sobre os jogos olimpicos. Era super engraçado pq eles começavam o discurso em ingles e no proximo paragrafo ja falavam em frances... O Rafa amou a discussao deles! Vimos as tulipas por toda parte: amarelas, brancas, laranjas, roxas, vermelhas... Passamos um frio la, pois estava fazendo uns 10 graus a noite e estava chovendo bem fraquinho... deu pra ficar com as unhas roxinhas... Engraçado que no outro dia o tempo ja estava bom! Aqui é assim, um dia bom e de repente um dia mais frio.
Fomos a alguns museus. O Museu das Civilizaçoes foi bem legal. Enorme... alias todos sao bem grandes. Assistimos IMAX sobre o fundo do mar... bem legal. Tinham varias crianças visitando o museu e fiquei pensando que elas ja estao absorvendo todo esse conhecimento com 6 anos de idade... Fomos ao Museu de belas artes, com varias pinturas e esculturas divididas por andares (asia, europa, americas...). Passeamos tb no festival das Tulipas aonde havia estandes de varios paises. O do Brasil tinha pao de queijo, brigadeiro... e um clip da Ivete Sangalo. As brasileiras que estavam la gostam muito do Canada. Uma delas parece estar ja querendo retornar pro Brasil pois ja esta aqui ha 14 anos e sente um pouco a falta de la. Mas hoje ela ja ate tem netos aqui... dificil de voltar.
Depois de Gatineau e Ottawa fomos a Granby. Queriamos visitar o zoo, mas estava fechado. Entao fomos passear pela cidade que tem um centro bem bonito e um lago bem grande tb. Ah, fomos a um parque que chamava Centre de la Nature, eu acho, que tb é cheio de esquilos lindinhos que ficam bem pertinho da gente.
Partimos para Sherbrooke pela manha do dia 19 de maio. No caminho passamos em Bromont, para a festa do chocolate... que delicia. Provamos e compramos uns chocolates (e sabonete de chocolate tb!). Degustamos trufas, chocolates... tinha uns artistas fazendo esculturas em barras enormes de chocolate. Fomos tb ao museu do chocolate.
Em Sherbrooke estamos desde ontem. Almoçamos com o pessoal do Brasil que esta aqui com a Adriana e Bruno. Eles estao bem felizes. Compramos um computador excelente com a consultoria do Bruno! Eles foram super legais, nos deram dicas, mostraram a cidade de Sherbrooke... Estamos felizes pq eles estao dando super certo aqui!
Bem, deixo as outras novidades pra depois.
Beijos!
Pat

Aucun commentaire:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...