mercredi, mai 30, 2007

Chicoutimi

Viemos de Tadoussac para Chicoutimi ontem de tarde. A estrada era simplesmente linda, com varios lagos, montanhas, casinhas lindas... Foi cerca de 1 hora de viagem com uma paisagem de suspirar!

Estamos no centro de Chicoutimi e a cidade, apesar de nao muito grande, tem uma parte próxima ao Rio Saguenay com um parque lindo, com árvores, espaço reservado para caminhada, bicicleta e patins, fontes, sorveteria e barco para passeio. No fim da tarde o por do sol estava lindo e a praça estava cheia... tava todo mundo aproveitando o fim do dia.

A principio, a cidade de Chicoutimi nao nos chamou atençao em nada específico, pois nao é uma cidade de opçoes turísticas. Para quem gosta de uma cidade menor, quem sabe. Vamos lembrar que aqui é uma regiao de temperatura mais fria. Entretanto as pessoas, como sempre, muito simpáticas!

Hoje vamos passar a tarde com dois casais quebecoises que conhecemos por um acaso na nossa viagem a Joao Pessoa. Eles moram ha 45 minutos de Chicoutimi, na regiao do Lac St Jean.
Esta chovendo um pouco pela manha, mas a meteo disse que a tarde o tempo sera melhor... quem sabe.

Depois contaremos como foi o nosso encontro com os quebecois! Tomara que a gente entenda melhor o frances, pois no telefone foi bem dificil de entende-los... vcs nem imaginam...
Abraços

Pat

Aucun commentaire:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...