dimanche, mai 27, 2007

Mais algumas informaçoes

Olá amigos!

Bem, gostaria de complementar a postagem do meu querido marido com algumas informaçoes para quem está imigrando.

De acordo com a funcionaria do serviço de imigraçao, para quem tem a profissao regulamentada é aconselhéavel passar pela ordem profissional se um dia deseja trabalhar. Mesmo que vc pretenda fazer um mestrado, ou qq outro tipo de estudo na sua área antes de trabalhar, é melhor passar pela ordem profissional. Isto pq, em alguns casos, mesmo se vc fizer um mestrado aqui, o seu bacharelado feito no Brasil pode nao valer completamente. Como já me alertou a Adriana (Comunidade Brasil Québec), tem casos de brasileiros que desejavam trabalhar apos o mestrado e nao puderam pq a ordem profissional exigiu que ele completasse o Bacharelado. Entao e bom ter cuidado com isso.

Com relaçao a maravilhosa cidade de Québec, e tb Montreal, recomendamos o site www.laberge.qc.ca para procurar apartamentos para morar. Muito bom e bem recomendado!
Há também um site de busca de empregos para o governo : www.tresor.gouv.qc.ca que, segundo a funcionária da imigraçao costuma aceitar melhor os residentes permanentes mais recentes. Isto pq para se trabalhar em alguns dos órgaos governamentais vc precisa ser cidadao ou ser residente permanente há mais de 10 anos. Aliás, fomos informados que muitos ministerios e serviços do governo estao em Montreal, nao somente em Québec. Entao, quem pensa de trabalhar para o governo, pense em Montréal tb, nao apenas em Québec.

Alguns dados sobre o transporte (autobus) em Québec :
$65 mensal– categoria geral (« qq pessoa »)
$ 43.65 mensal – estudante

Pra quem pretende comprar dicionario de francês, espere pra comprar aqui. Eles tem ótimos dicionarios de francês quebecois : www.quebec-amerique.com (visuel) e outros… Petit Robert, Larousse….

Bem, repensem a possibilidade de morar em Québec. Parece ser uma cidade mais tranquila que Montréal, sem problema de engarrafamento, simpática e com tudo o que vc pode precisar (muitas lojas, shoppings, padarias, farmacias, lugares para passear, teatro, cinemas, etc). Apesar de Montréal ainda morar no nosso coraçao, Québec é também uma boa opçao.

Abraços!
Pat

3 commentaires:

Anonyme a dit...

Ola ,

legal dividir essas informaçoes como pessoal que ainda está pra chegar.

pelo que li neste post. entao se formos no escritório de Imigraçao local, o NAS sai muito mais rápido do que se esperassemos em casa. é isso mesmo?

se puder responder,

valeu,
alok
nakhatealokalokimm@rediff.com

Anonyme a dit...

desculpa aih, acabei de ver que comentei no post errado , ok?

valeu,
alok

Pat a dit...

Oi alok!
acho que sim! saimos de la com o nosso numero na mao
Abs
Pat

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...