vendredi, juillet 20, 2007

Curso de francês e novidades

Bem, hoje foi o último dia do nosso curso de francês escrito na Université de Montréal. Gostamos muito! Foi um curso intensivo de 3 semanas, onde aprendemos muito e fizemos novos amigos.
A nossa professora era muito gentil e seguiu com a matéria bem de acordo com as nossas necessidades e nao somente de acordo com a grade curricular.
Como um bom curso de francês escrito, quase todos os dias tínhamos uma redaçao pra fazer, seja em classe, seja em casa. Achei interessante também a forma com que ela colocava a matéria, sempre relacionando bem os tempos verbais entre si, enfocando a forma melhor de utilizaçao de determinados tópicos (adjetivos, adverbios, determinantes, etc), além da concordância, que é claro, nos pegava sempre no erro. Esse negócio de fazer a concordância vebal ou nominal era uma coisa! Na hora de falar, passa meio despistado o erro, mas na hora de escrever... tem que ter muita atençao.

Achei que progredimos bem no francês escrito. Gostei das aulas, da estrutura que a Uiversidade oferece, as instalaçoes, a professora, da turma, etc. Valeu muito!

As atividades extras também foram 10! Deu pra gente potencializar o aprendizado e também participar mais das atividades da cidade. Dentro da programaçao da faculdade fomos a orquestra sinfonica de Montréal, ao cinema 2 vezes, participamos de jogos interativos com o pessoal (tipo gincana), etc. Conhecemos lugares lindos como o Place des Arts, que foi aonde assistimos a orquestra... Lindo! Enorme! Tinha simplesmente 4 galerias, além do andar principal e camarotes... grandioso!

A nossa semana foi bem agitada também pois, além de tudo isso, ainda fomos a um jogo de futebol da copa do mundo sub-20 (4 Chile x 0 Nigéria). Foi bem divertido!

Ontem fomos também visitar um novo casal de amigos de fizemos aqui: O Rafael e a Patrícia (maior coincidência!). Era uma pequena comemoraçao pra gente conhecer o novo apartamento deles! Lindo! Ficamos muito felizes por eles! Tao pouco tempo de Canadá e já de apartamento novo! Nós os conhecemos através dos nossos queridos Lucio e Julia.
Segunda-feira começaremos o curso de francês oral.
Abs,
Pat


Aucun commentaire:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...