jeudi, juillet 12, 2007

Le monde du corp

Hoje depois da aula fomos a a uma exposiçao no Vieux-Port de Montréal, um bairro turístico daqui. Foi uma exposiçao chamada "Le monde du corps 2" que está acontecendo no Centro de Ciências de Montreal.



LE MONDE DU CORPS 2 é uma exposiçao de anatomia autentica e original, ou seja, as peças em exposiçao eram corpos humanos reais que foram tratados por uma técnica específica usada pelo criador da exposiçao para que os mesmos sejam vistos por nós. É incrível! Dá pra ver como é anatomicamente todo nosso corpo! Tem alguns corpos em posiçao de jogador de futebol, bailarina, patinador, etc. Outros corpos foram seccionados pra que a gente veja determinada parte do corpo em visao transversal ou longitudinal. Tem também peças sepadas (pulmao normal, pulmao do fumante, coraçao normal, coraçao do hipertenso, etc). Ah, tinha também embrioes em diferentes semanas de gestaçao e tambem um bebe dentro do útero. Eu amei esta parte! Fiquem tranquilos que a exposiçao nao tem nada de mórbido... nao mesmo. Nao tem cheiro de formol como as aulas de anatomia... e além disso os corpos sao expostos como se fossem um escultura. É bem mais legal que as aulas de anatomia, mais bonito e, além do que as peças sao muito bem conservadas e com doenças diversas.

"É uma ocasiao extraordinaria de descobrir e comprender a anatomia afim de melhor apreciar e melhor respeitar o corpo humano considerando toda sua complexidade e todo seu esplendor" - é isso que dizia o encarte da exposiçao.

Lá tem também um guichet pra quem quizer se inscrever para doar seu próprio corpo para a exposiçao qdo morrer...

Pra quem está aqui vale a pena conferir! Veja no site: http://www.centredessciencesdemontreal.com/LMC2/fr/index.html

A exposiçao está rodando o mundo... Europa, Asia e EUA.

Abraços!

Pat



Bem, aqui eu fiquei literalmente, com o coraçao na mao!

Aucun commentaire:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...