mardi, juillet 24, 2007

Último fim de semana

Meus amigos,

O último fim de semana foi especial. Nossos amigos Benoit e Genevieve nos convidaram para passar o fim de semana com eles. Deus separou este fim de semana porque o dia estava perfeito. Céu azul, temperatura entre 25 graus, enfim, ótimo dia para passear.

Sábado
Sábado acordamos cedo e fomos passear no Parque do Mont-Saint-Hilaire. Foi muito bom. Este parque fica ao sul de Montreal, uns 40 minutos daqui. Chegamos lá e nos encontramos com uma amiga do Benoit e da Genevieve que se chama Heloise e sua filhinha Sophia. Nós já a conhecíamos de outros encontros, muito gente boa também.

Começamos com um belo pic-nic a beira do Lac Hertel. Não muito grande mais super lindo, com uma natureza exuberante ao seu redor. Depois do pic-nic, colocamos as mochilas nas costas e partimos para uma caminhada de mais ou menos uma hora e meia ao topo do monte. A trilha e bem bacana, bem marcada e tranquila. neste parque existem várias trilhas diferentes, cada uma com um nível de dificuldade e uma duração. Bem chegamos ao topo. Todo cansado da caminhada valeu muito a pena. Uma vista de tirar o fôlego. Realmente lindíssima a paisagem lá de cima.

Voltamos para Montreal por volta das 5 da tarde. Saímos todos para jantar por volta das 6:30. Fomos em uma restaurante na Patit Ilalie. Um restaurante muito gostoso e tipicamente Italiano, obviamente. Lá encontramos com o marido da Heloise, um camarada muito gente boa também que se chama Jean Philip. Tivemos um momento muito bom lá com eles.

Depois do restaurante fomos passear no centro de Montreal aonde esta acontecendo o festival Juste pour rire, "Só para rir" em Português. passeamos pelas ruas, vimos fantoches gigantes, estátuas vivas por todo canto, uns bichos super esquisitos que ficam andando pela rua assustando o povo, bandas tocando vários tipos de musica de etc. Além disso, existem vários espetáculos de humor, mais estes é preciso pagar.
Bem, esta foi a maratona do primeiro dia.

Voltamos para casa super cansados. Queríamos ainda nos encontrar com o Bruno e a Adriana do Brasil Quebec, que vieram de Sherbrooke para passar o fim de semana aqui em Montreal, mas infelizmente não tivemos tempo de vê-los.

Domingo
Domingo acordamos cedo, por volta das 7 da manha e fomos pra casa do Benoit. Por volta das 8:30 pegamos estrada e seguimos em direçao ao parque do Mont Tremblant. É bom salientar que o parque nacional do Mont Tremblant não é a cidade de Mont Tremblant. Os dois ficam na mesma região mas são diferentes. A cidade é cheia de resorts, lojas etc, já o parque é como um parque ecológico mesmo, com tilhas, lugares de camping etc.

Antes de chegarmos no parque passamos na casa dos pais do Benoit que moram em uma cidadezinha chamada Prevos, que fica no caminho. Passamos lá para deixar a Jeanne e para conhecermos um pouco também os pais dele.

Bem, partimos novamente em viagem. Chegamos no parque e decidimos fazer um circuito para o Lac Poisson. A trilha era um pouco mais complicada, mais ou menos 1 hora e meia também de caminhada, porém bem mais difícil do que a do dia anterior. Muito linda a trilha, o dia estava lindo, encontramos alguns esquilos pelo caminho até um sapinho. Vimos uma árvore que havia sido completamente roída por um castor.

Chegamos até o lago e decidimos seguir um pouco mais em frente porque sabíamos que tinha uma cachoeira. Quando chegamos na cachoeira fomos realmente tocados pela beleza e formosura daquele local. A cachoeira não era muito forte, mas parecia ter sido esculpida a dedo entre as pedras lisas daquele local. Encontramos uma grande rocha em uma das suas quedas e paramos para fazer um pic-nic. Ficamos lá a sós, curtindo aquele momento tão precioso.

Bem, pegamos nossas coisas e voltamos. Chegamos ao local aonde estava o carro e decidimos ir até um outro lago ali mesmo dentro do parque para dar uma nadada. Desnecessário dizer que a temperatura da água estava estava congelante, mas mesmo assim foi muito bom poder se refrescar naquelas águas. Nunca mais reclamo das águas geladas e cabo frio...

Pegamos o carro e voltamos para Prevos aonde jantamos com os pais do Benoit. Foi um momento também especial. Conversamos bastante sobre vários assuntos. Eles são pessoas adoráveis que nos receberam muito bem. Este ano eles ficaram de Janeiro a Maio na Argentina, tiveram uma experiência fantástica lá. Claro que tive que malhar eles um pouco e falar que eles perderam o melhor, o Brasil é claro.

Mas foi assim o nosso dia. De noite chegamos em casa bem cansados mas também muito felizes de ter passado mais um dia tão agradável nas terras Canadenses.

Fiquem com Deus,
Rafael






























http://www.justepourrire.com/videos/show/860-prisonnier-de-la-toilette-portative-porta-potty-prisonner


http://www.justepourrire.com/videos/show/880-blind-waitress-serveuse-aveugle

6 commentaires:

Vanessa e Muryllo a dit...

Adorei o blog de vcs e as fotos também. A Sophia é uma bonequinha!! Que vontade de abraçar e encher de beijo essa menina linda ! hehe

um grande abraço a vcs!

Rossana a dit...

Olá!! Vi o blog de vocês lá na lista canadaimigration e resolvi dar uma passadinha aqui!! O blog de vocês está lindo!! Parabéns!!

Sou de Recife e estou querendo dar entrada no processo por Quebec dentro de dois anos... e estou pensando em morar em Quebec ville... ainda em fase de pesquisa... nos primeiros posts, vi que vocês prentendiam morar em Quebec tb... vocês se importam de me falar o que levou vcs a irem pra Montreal?

Bisous et bonne chance

Rafael a dit...

Caro Muryllo e Vanessa. Obrigado por visitarem nosso blog. Na verdade a bonequinha da foto é a Jeanne que é a filhinhha do Benoit e da Genevieve. A Sophia é filhinha do Jean Philip e da Heloise que tambem estao se tornando nossos amigos. De qualquer maneira todas as duas sao muito lindinhas e agente aperta a buchecha delas toda hora!
Abraços,
Rafael

Rafael a dit...

Cara Rossana,

Bem, vale a pena pesquisar mesmo em que cidade se instalar porque talvez esta seja a decisao mais importante que vc vai tomar uma vez que vc decidir mesmo se intalar no Quebec. Em 04 de Junho de 2007 nós fizemos uma postagem entitulada "Por que Montréal?". Lá da pra ter uma ideia melhor porque nós escolhemos Montreal neste momento.
Abraços,
Rafael

Unknown a dit...

Oi Pat e Rafa!
Tenho visitado alguns blogs de Brasileiros no Quebéc, em busca de informações diversas. O de vocês é muito, muito bom! Super completo, bem escrito, e com várias dicas úteis! Parabéns! Fiquei feliz de ver que é possível fazer amigos québecois (sempre ouvi o pessoal colocando dificuldades nestas amizades...), o que ao meu ver é fundamental para a total integração no novo país. Adicionei este site nos meus 'favoritos' e voltarei sempre aqui!

Ah! Me apresentado: Sou Renata, moro em florianópolis, e estamos eu e meu marido pensando (muito) na possibilidade de imigrar para o Québec. Somos arquitetos, com carreira em ascenção aqui. Ascenção para os padrões brasileiros, é claro... Estamos na fase de colocar os prós e contras na balança, e ver para que lado ela pende.
Encontrar informações 'pé no chão' da experiência de outros ajudam a ter uma perpectiva futura, e a fundamentar a nossa decisão.

Abraço, e muito prazer!
Renata.

Anonyme a dit...

ratings acutely artifactsif chemicals fofufezrlvkd backed collegiate specialty attached foreseen chandisar
lolikneri havaqatsu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...