vendredi, juillet 20, 2007

Um susto

Comprei uma bicicleta aqui. Estou super feliz com meu mais novo meio de transporte. Aqui dá pra se fazer muita coisa de bicicleta, pelo menos no verão. Bem, fui fazer um passeio de bicicleta outro dia e parei em uma loja perto do parque La Fontaine. Comprei umas peças que precisava e estava voltando para casa. Coloquei as peças junto com minha carteira e a chave de casa em uma pochete que vai junto a bike. Até aí tudo bem. Peguei o caminho de volta pra casa e quando eu estava descendo uma rua eu escutei o barulho da minha chave caindo. Quando eu olhei para a pochete, ela estava aberta e minha carteira tinha sumido. Deu um frio lá no fundo. Na hora veio mil coisas na cabeça. Estavam lá todos os meus documentos. Cartões de Créditos, carteira de motorista do Quebec, carteira de residente, meu NAS, minha carteirinha de estudante e etc.

Fiquei gelado. Comecei a pedalar vagarosamente pelo caminho que eu havia feito para ver se a encontrava. Perguntei para algumas pessoas na ruas se por acaso eles tinham visto uma carteira marrom de couro. Muitos ficaram sensibilizados e até me ajudaram a procurá-la. Teve um cara que me contou que em 1988 ele também perdeu a carteira dele com $900,00 dentro. Procurei por mais algum tempo e nada.

Voltei pra casa abatido, e pensando em tudo que eu tinha que fazer. Cheguei em casa e imediatamente cancelei meus cartões de credito e meu cartão de debito daqui.Fui a polícia por volta das 10:30 da noite. Fui muito bem recebido. O policial que meu atendeu foi muito gentil e me ajudou com tudo que eu precisava. No outro dia me dirigi ao banco e em 15 minutos saí de lá com um novo cartão de débito. Na faculdade fui no achados e perdidos porque como tinha minha carteirinha de estudante da Universidade de Montreal, talvez quem encontrasse a carteira, pudesse ter a brilhante ideia que devolvê-la na Universidade. Mas foi em vão, não tinha nada lá. De noite eu e a Paty fomos ao cinema. Na volta, meu telefone toca, atendi ansioso. Era a pessoas que tinha achado minha carteira. Ele me perguntou se eu podia ir busca-la naquele momento, obviamente que fui. Peguei a carteira com tudo dentro, menos o dinheiro e meu passe de ónibus. Mas isso é de menos porque todos os meus documentos estavam lá intactos, até os ingressos para a Orquestra Sinfônica de Montreal que iríamos no dia seguinte.

Este foi meu susto da semana. Só tenho que agradecer a Deus que abençoou pra que todos os meus documentos fossem restituídos. Fico feliz por estar aqui também e ver como as instituições aqui são eficientes se você tiver um problema como este que eu tive.

Abraços,
Rafael

6 commentaires:

Lucimar Silva a dit...

Olá Rafa e Pat.Meu nome é Lucimar,sou irmão do professor Gilmar,da FATE.A mãe da Pat é aluna dele e nos deu o endereço do seu blog.Chegarei em Montreal dia 2 de agosto sozinho,e gostaria de saber se poderei contatar vcs quando estiver aí tanto para um apoio como para amizade mesmo.
Aproveito para lamentar o episódio do susto,e tamém parabenizar pelo desfecho "meno male".
Um abraço.

Anonyme a dit...

Oi Rafa,

Muito divertido vc e o Lúcio perderem cartões juntos. Vcs estão testando a honestidade dos canadenses? Graças a Deus no final deu tudo certo que perder essas coisas é um saco mesmo.
Lá em Munique tinha um setor de achados e perdidos, tudo organizadinho com dia que vc perdeu a coisa e tal. Fofo.

Oi Paty!
Ontem mudamos de casa também. Estamos morando no Conjunto Estrela Dalva lá perto do Buritis. O lindo do Cesinha reformou o ap todo com alguns amigos.
Tem um quartinho pro João...Estou doida pra ver a carinha dele e aquelas maõzinhas pequenas.

Bjos pra vcs,

Rebs

Anonyme a dit...

Oi Pat! Tudo bem? Encontrei seu blog por acaso e fique muitíssimo feliz por saber que vc é nutricionista e está construindo sua vida aí em Quebec ao lado do seu companheiro. Sou estudante de Nutrição da Universidade Católica de Brasília e curso o nível intermediário III de francês (falta um semestre pra eu chegar no avançado, mas já tenho uma certa fluência). Meu namorado é formado no curso de Telecomunicações Fixas. Já tem muito tempo que nós dois desejamos imigrar pra Quebec. Ficaria muito agradecida se pudéssemos nos corresponder, para troca de informações a respeito do campo da Nutrição no Canadá e também da imigração. Aguardo ansiosamente sua resposta. Meu e-mail jjliana@gmail.com
Um abraço

Luiz e Dani a dit...

Oi Rafa,
Posso imaginar seu desespero ao não encontrar a carteira, mas que bom que pode recuperar todos seus documentos de volta. Sugiro a você não andar com seu NAS, apenas com o Carte-Soleil ou carta de motorista.
Faltou vcs no encontro do dia 22.
Abs
Luiz

Pat a dit...

Oi Gilmar!
A minha mae tinha me falado que vc entraria em contato! No que pudermos te ajudarremos sim, com maior prazer. Depois deixe seu email para contato se puder.
Abraços
Pat e Rafa

Pat a dit...

Oi Bequinha do coraçao!
Que bom que vc está curtindo a gravidez na casa nova! Quando formos pra BH em dezembro vamos te visitar um dia se der! Beijos pro joao, ana e cesinha!
Beijos!
Pat

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...