jeudi, juillet 26, 2007

Museu e Plateau Mont Royal

Meus amigos,


Ontem fizemos uma atividade bem bacana com o pessoal da Université de Montréal. Visitamos um belo museu que se chama Au Pied du Courant. Este museu na verdade foi a antiga prisao aonde os Patriotas foram presos durante a década de 1830.

Esta prisao hoje virou um museu e é aberto para visitaçao. Existem guias que vao te contando um pouco da história de Quebec durante a visita. Realmente é fascinante ver aquelas fotos, jornais da época, quadros etc.

Eles contam bastante a história de Luis Joseph Papineau que foi um dos patriotas da revoluçao de 1837 e 1838. Quem mora aqui em Montréal e tiver interesse de conhecer mais da história do Québec eu recomendo fortemente fazer uma visita a este museu.


Segue o endereço:
903 De Lorimier AvenueMontréal
Metro: Papineau (Verde)


Bem, mudando de assunto, hoje a noite fizemos uma visita, também com o pessoal da Universidade ao bairro do Plateau Mont Royal. Este é um bairro bem tradicional aqui em Montreal, com muitos restaurantes, bares, cafés super charmosos, lojas e também várias casas com arquitetura tipicamente local.

Segue algumas fotos dessas nossas duas visitas.

Abraços,
Rafael




















2 commentaires:

Anonyme a dit...

E museU e nao museO!

Rafael a dit...

Bem, Obrigado pela correçao ortográfica!! Que vacilo... Se nosso amigo Cristiano, que por sinal nos visita diariamente no blog, visse isso, o que seria de mim...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...