dimanche, mai 27, 2007

A Bela Quebec

Podem acreditar. Tudo oque vocês ouviram sobre Quebec é verdade. Quebec é realmente maravilhosa. Uma cidade como poucas no mundo. Estamos em uma pousada no centro da Viex-Quebec, na parte mais turistica da cidade. Na verdade a nossa pousada é um castelo de uma familia e que hoje funciona para receber hospedes. É realmente muito bacana. Parece que voltamos no tempo, porque toda a decoraçao remonta os tempos antigos.

A cidade é bem simpatica. Todos tem sido muito educados e diferente do que pensamos, nao tem problema em falar Ingles. Estamos tentando falar só Francês, mas quando o bicho pega, temos que recorrer ao Inglês.

Quando estávamos no Brasil, ouvimos pessoas dizer que Quebec é como um interriorzao. Que a cidade é um ovo, etc. Sinto ter que informar, mas estas pessoas estavam redondamente enganadas. A parte histórica parece mesmo com Ouro Preto. Casas pequenas, ladeira por todo lado etc. Quando você vem como turista, você fica obviamente somente na parte turística, ou seja, dentro da Velha Quebec. Porém a cidade é muito maior do que isso. Como eu e a Pat queríamos conhecer as outras partes da cidade, pegamos o carro e fomos passear por outros bairros.

Isso foi o que vimos : Uma cidade de porte médio, com largas avenidas, prédios altos por toda parte, casas lindas, uma Universidade de tirar o fôlego e Shoppings Centers espalhados por toda a cidade. A estrura é de uma cidade grande, porém sem o transito caótico. Quebec é bem servida com onibus que vao para toda a parte. Para a Universidade, vao várias linhas e param na frente do prédio que a pessoa estuda.

A Université Laval é um capítulo a parte. Quando entramos nela ficamos boquiabertos. O campus é lindíssimo, gigante, muita área verde e muitos prédios. Sem dúvida, é uma Universidade que impoe respeito. Quem desejar estudar lá, sem dúvida vai ficar muito bem servido.

Hoje procuramos o escritório de Imigraçao local. Nos atendeu uma mulher que foi super simpática conosco e nos deu uma grande ajuda. Respondeu muito das nossas questoes, e nos falou um pouco sobre a cidade de Quebec, o mercado de trabalho, os estudos, dos documentos que precisamos tirar, etc. Foi uma reuniao muito esclarecedora que tirou várias de nossas dúvidas. Depois de conversas come ela, fomos até um outro prédio tirar nosso Numero de Assistência Social. O prédio aonde se tira este númeor parece mais uma pintura de arte. Entramos e fomos prontamente atendidos. A senhora que nos atendeu explicou tudo para nós pacientemente e 5 minutos depois já tínhamos em maos nosso Número. Simple assim. Nada que se assemelhe ao posto Psiu na praça 7 em Belo Horizonte. Ficamos impressionados com a agilidade, competência, profissionalismo e educaçao das pessoas que nos atenderam. Realmente anos luz na frente de nós.

Acho que tá bom. Já escrevi demais. Mas a impressao que temos de Quebec é a melhor possível até agora. Inclusive para morar. Ainda vamos ficar outros 2 dias por aqui e esperemos conhecer ainda mais a cidade.

Um Grande Abraço,
Rafael

1 commentaire:

Anonyme a dit...

Olá Rafael,
li o post de vcs sobre Ville de Québec e gostei bastante, principalmente das fotos da parte da Cidade que ninguém mostra... os prédios modernos.
Vcs tb são de BH, não são? Eu e minha esposa vamos para Ville de Québec, se possível em agosto. Vocês vão morar em qual cidade?
Um abraço,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...