vendredi, juin 19, 2009

18/06/09 - Do alto da Torre

Chegamos em Paris bem cansados. Com o longo voo e a diferença de horário, logo quando pisamos os pés no hotel demos uma descansada. Paris é muito bem servida com um transporte publico de altíssima qualidade. O metro, apesar de muito antigo, e super eficiente e vai para tudo quanto é canto. Pegamos o RER (trem que liga Paris a periferia da cidade), do aeroporto Charles de Gaule até o nosso hotel.

Depois da nossa meia hor de descanso, partimos para nosso primeiro dia de descobrimento. Eu ganhei tickets para a Torre Eiffel da Prometour. Apesar de já ter visto a majestosa torre milhares de vezes em filmes e fotos, quando a vimos ao vivo e a cores ficamos maravilhados. Subimos ao terceiro andar, no topo da torre e pudemos contemplar uma paisagem linda de toda a cidade.

Um pouco mais tarde, as 19:30, encontramos com um grupo de estudantes para jantar. Comemos um macarrão com frango no restaurante Luna, perto da Torre.

Para terminar o dia fizemos um passeio em um dos famosos Bateau mouches que cruzam o rio Sena. Passeio para ninguém botar defeito. Vimos os Parisienses que saem com os amigos para tomar um vinho e comer queijo ao longo do rio. Vimos 24 pontes, cada uma mais linda que a outra, e que fazem parte da historia da cidade. Alem disso passamos pelos varios monumentos e prédios historicos como o Louvre, o museu D'Orsay, a Notre Dame entre outros.

No final desta longa jornada voltamos para o hotel, prontos para uma longa e merecida noite de sono.

As fotos serao postadas depois da nossa volta a Montreal.

Abracos,

1 commentaire:

Unknown a dit...

Bicho, Batomuche??? Owww, não é por nada não mas esse clássico afundou no Rio num Ano Novo e foi um monte de gente pras greta...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...