vendredi, juin 26, 2009

Amsterdam - parte 2

Hoje fomos conhecer uma cidadezinha aqui perto, aonde tem as casas mais tradicionais holandesas. Lindas as casinhas... quase todas cercadas por um canal, e claro. Ficamos impressionados no caminho ate a cidade com a quantidade de canais! Realmente, essa terra so nao inunda por causa dos diques.

Visitamos tambem os moinhos, uma fabrica artesanal de queijos e outra de sapatos holandeses (aquele de madeira tradicional). O queijo estava realmente muito bom... derrete na boca! Compramos tambem uns biscoitos tradicionais tao gostosos! Eles me lembraram os biscoitos caseiros de Minas... que delicia!

Na volta da cidadezinha, fomos passear de bike pela cidade. E incrível como quase todos os lugares tem ciclovias! Conhecemos um parque lindo que tem aqui... enorme! O parque se chama Vondelpark e estava cheio de gente fazendo picnic, tocando, crianças brincando, cachorros correndo, bicicletas por toda parte... Muito legal.

Amamos Amsterdam!

1 commentaire:

Leonor a dit...

Que lindo! Amsterdam é a única cidade da Europa que eu "conheço" (passei um dia aí por causa de uma conexão). Também gostei muito, é muito cosmopolita, né? O mais marcante pra mim foi o estilo das pessoas nas ruas, a liberdade de expressão individual. Cada um andava do jeito que queria e ninguém reparava ninguém... se você estava de terno ou de calça de oncinha e blusa rosa-choque era problema seu. Amei isso. Beijinhos e saudades dos senhores!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...