jeudi, juin 25, 2009

Amsterdam

Logo que chegamos na estacao central ja nos deparamos com uma paisagem pitoresca: muita gente pra la e pra cá em bicicletas, a pe, no metro, tramway, onibus, indo pegar o trem ou os barquinhos do canal. Realmente se ve logo de cara o quanto Amsterdam e bem servida de transporte publico!

Passeamos bastante pela cidade, conhecendo alguns museus e pontos principais da cidade. Fomos na casa aonde Anne Frank e sua família judia se escondeu pra fugir do campo de concentração... visita imperdivel. Nos tínhamos visto o filme recentemente, então a visita teve muito mais sentido! Adoramos! Visitamos também o famoso museu Rijksmuseum, onde conhecemos um pouco da historia da Holanda e seus pintores famosos. Fomos tambem ao museu da Bíblia , onde vimos uma replica do tabernaculo e do templo de Salomão, assim como uma colecao de Biblias anigas. Por ultimo visitamos o museu de cera Madame Tussaud, onde pudemos tirar foto com muita gente famosa!

Visitamos a cidade num barco que passa nos canais e tambem batemos muita perna pelas ruas da cidade. Passamos tb no Bairro Vermelho, no mercado de roupas e comidas e tambem num mercado das pulgas.
O dia esta lindo por aqui... muito sol e ceu azul!

Amsterdam parece ser uma cidade bem cosmopolita... amanha iremos visitar uma cidadezinha mais tradicional holandesa.

Aucun commentaire:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...