dimanche, juin 14, 2009

Essa é a Montréal que eu amo

Este fim de semana foi ótimo! Sabado estava um dia lindo e aproveitamos pra dar uma voltinha de bike no Vieux-Port e um pouco do canal Lachine. Passamos em cada lugar lindo de bicicleta. Estou amando passear de bicicleta... bem que o Rafa falou que eu ia gostar.

Depois voltamos e passeamos no Vieux-Port, paramos no Quartier Latin pra almoçar num daqueles restaurantes de sacada bem fresquinha. Voltamos e paramos no Parque Lafontaine em frente ao lago pra bater um papo e descansar um pouco na sombra. Aliás, éramos uns dos poucos a estar debaixo da sombra. O pessoal todo estava estirado no sol, como sempre acontece no verao!

Chegando em casa... arrumamos um pouco a casa... faz parte. O Rafa varreu e eu passei pano...rsrs. Descansamos um pouquinho e no fim da tarde fui escrever um pouco minha dissertacao enquanto o Rafa foi pra um churrasco do pessoal do trabalho. À noite fomos assistir a abertura da competicao de fogos de artificio com o pessoal do trabalho do Rafa. Todo ano tem essa competicao aqui em Montreal. Cada dia um país faz uma exibicao de fogos de artifício durante 30 minutos ao som de alguma música. Essa foi a primeira vez que levamos o radio pra escutar a música... muito legal! Detalhe que as mulheres do serviço do Rafa foram assistir os fogos enquanto os maridos ficaram em casa olhando as crianças pra elas poderem ir. Como disse uma delas pra mim : Você tem que continuar morando sempre aqui em Montréal, tá vendo? Voltamos à pé batendo papo na noite fresquinha do verao.

Domingo, depois do meu marido lindo ter lavado nossas roupas enquanto eu estudava, passeamos um pouco na feirinha da av. Mont-royal e tomamos sorvete. Essa é a Montréal que eu amo... tem fim de semana melhor que esse?

Feira na av. mont-royal

5 commentaires:

CHUCHUS a dit...

Realmente, deve ter sido um ótimo fim de semana. Gostaria de perguntar qual o msn de vocês! Gostaria de trocar informações sobre o ingresso ao mestrado aí!
Abraços, Juliana.

Tatiana a dit...

Muito bom mesmo!!! Tenho ótimas recordações de Montréal! O Vieux-Port é realmente muito bom no verão! hehehe Eu adorava ir tomar sorvete no Ben & Jerry mas o meu sabor preferido não é que só tem no inverno! hehehehe
Essa época do ano é muito boa mesmo! É uma maravilha, os dias super logos e o calor não é esse calor cretino e insuportável que faz aqui no Rio, de 40 gruasa sombra meses e meses! eheheh
Eu ia assistir a esses fogos ano passado mas acabei não indo porque quando meus amigos foram eu já tinha ido embora! Infelizmente... heheheh
Algumas vezes eu fui na ave Mont-Royal mas confesso que acho o lugar um pouco bizarro heheh lol bom, seria melhor dizer éclético ehehe pois tem de tudo lá! :)
Boa semana!!!!

Kyra a dit...

Ai que delícia pat!
Deve ser lindo mesmo aih hein?? mas friiiiooo neh???rs

bjo

Thays a dit...

Estamos no processo....nossa entrevista e dia 20 de agosto....nosso blog mudou....eu vim passar um mes com meu cunhado e familia em Montreal e estou amando....

Thays a dit...

me passa um e-mail de vcs..para liberarem vc para acessar nosso blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...