mardi, juin 23, 2009

Bruges

Passamos o dia na linda cidade de Bruges, que fica a uma hora de trem de Bruxelas. Viemos em pe porque o trem estava lotado e os assentos do vagao que entramos estava reservado pra um grupo de criancas... mas a viagem foi rapida.

A cidade é muito linda... cheia de casas pequenininhas feitas de tijolinhos. Algumas delas parecem casas de bonecas! Pra ser sincera, eu nao sabia nada sobre esta cidade. Quando o Rafa me falou na estacao de trem que estavamos indo pra Bruges, acho que ele esperava uma empolgacao maior da minha parte...rsrs... mas o que importa é que a cidade é linda!

Fizemos um passeio de barco pelos canais de Bruges, passeamos pelas ruazinhas, visitamos algumas igrejas super antigas. A praça central (Grand Place) e cercada de predios antigos que hoje sao a prefeitura, uma basilica e predinhos de tijolinhos que sao restaurantes. Vimos tambem uma parte do canal aonde ficam os cisneis brancos. Cada casinha mais antiga e linda que a outra. Fomos visitar tambem os quatro moinhos que tem na cidade.
Jantamos na Grand Place a noite, mas como o sol aqui so esta se pondo depois de 21h30, mais parecia um final de tarde.

Tudo nesta cidade esta escrito em neerlandes (Flamengo)... nao da pra entender nada! Mas as pessoas falam outras linguas, e claro.

Bruges vai ficar na nossa memoria... super diferente, antiga e linda!

1 commentaire:

Leonor a dit...

Que lindo esse riozinho no meio das casas... amiga, você vai voltar pra Montreal super inspirada pra terminar a dissertação! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...