lundi, juin 29, 2009

Londres

Saimos de Amsterdam e pegamos um voo para Londres com a empresa EasyJet . Pagamos o incrivel preço de 40 Euros pela passagem. Chegamos em Londres no dia 27 as 10 a manha, deixamos as malas no hotel e ja fomos bater perna. A primeira coisa que me impressionou foi a qualidade do transporte publico, a começar pelo trem do aeroporto ate o centro de Londres.

Aqui vimos os famosos onibus vermelhos de 2 andares e os antigos taxis pretos. Eu fiz questao de andar no Tube, o metro de Londres, que por sinal e o mais antigo do mundo (fundado em 1863).

Logo no primeiro dia fomos ao Westminster Abbey aonde muitas pessoas importantes da historia do Reino Unido estao sepultados. A arquitetura desta Abadia e algo que eu jamais tinha visto antes, a riqueza de detalhes das paredes, do teto, dos pulpitos, de tudo, e verdadeiramente impressionante.

Logo atras vimos o Parlamento de Londres e o famoso relogio do Big Ben. Aprendi que na verdade o Big Ben nao e o relogio, mas o sino que fica no interior da torre.

Para terminar o dia subimos a Eye of London, que e uma imensa roda gigante de 135 metros de altura na qual vc tem uma vista lindissima da cidade.

Ja estava quase esquecendo de que neste mesmo dia fomos assistir Moonwalker, o antigo filme que o Michael Jakson fez em 1988. Foi super engracado porque nem eu nem a Pat somos muito fans do cantor, e dentro da sala so tinha o pessoal que era fã. Alguns levaram bandeiras do idolo, outros foram vestidos de Michael Jakson e a maioria cantou ao longo de todo o filme.

No dia 28 de manha fizemos um tour a pela cidade, passamos pelos principais monumentos e vimos a troca de guarda no Buckingham palace, residencia dos monarcas Ingleses. Passeamos tambem por um dos maravilhosos jardins reais aonde pudemos apreciar os passaros e a natureza abundante em pleno coracao de Londres. 40 % da cidade de Londres e constituida de areas verdes.

Depois deste passeio super interessante fomos assistir o famoso musical "Lion King". Lindissimo musical para emocionar qualquer um. Existem dezenas e dezenas de musicais em Londres, infelizmente tivemos que escolher so um para ir, mas acho que fizemos uma boa escolha porque Lion King e realmente fantatico.

De noite pegamos um outro tour a pé, para conhecer uma outra parte de Londres. Fomos ao Soho, conhecida pelo seus diversos pubs e casas de espetaculo. O guia era muito bom e aprendemos muito.

No dia 29 comecamos com uma visita memoravel no Globe Theater, o teatro contruido por Shakspeare em 1599. Ficamos sabendo um pouco da vida deste incrivel poeta e escritor. Depois visitamos a Tower of London, antiga fortaleza, palacio real e prisao que guarda incontaveis historias sobre os varios periodos do Reino Unido e da Europa. Ate hoje ela e protegida por guardas reais. Inclusive participamos de um tour com eles! Pra ser guarda real da torre eles tem que ter servido pelo menos 22 anos no exercito... alem de ter outras condecoracoes. Vimos tb as joias reais... inclusive a coroa da rainha! A verdadeira!

Saindo de la demos uma rapida olhada na London Bridge, outra obra de uma riqueza arquitetural invejavel.

No fim da tarde pegamos um barco e cruzamos o Thames em direcao de Greenwich, cidade vizinhha a Londres com um lindo parque no centro, uma universidade enorme e varias lojinhas bem Inglesas.

Voltamos e jantamos em um tipico Pub Ingles aonde provamos o famoso Fish and Chips.

Amanha voltamos a Paris aonde terminaremos nossa viagem, mas antes visitaremos ainda o Brithish Museum, um dos maiores e mais importantes museus do mundo.

Fiquem com Deus,
Rafael

P.S. Uma outra coisa que amamos em Londres foi os restaurantes/lanchonetes de comida saudavel. Saudavel, mas não com o objetivo de emagrecer e sim no sentido de comer coisas naturais, sem conservantes ou feitas de maneira caseira. Nada e light ou diet e a comida e boa, quero dizer. Tudo e fresco, tem frutas, iogurte, sanduiches de varios tipos, saladas, barras de cereais caseiras, tortas doces, etc. Parece que isto e moda por aqui, pois vimos varios assim e sempre cheios. Bom d+! Tomara que esta moda pegue mesmo!

2 commentaires:

Anonyme a dit...

Pat e Rafa.
Já chegaram em Paris?
Abs
Mamys

Pat a dit...

oi mammys!
acabei de te mandar um email. Chegamos sim!
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...