lundi, juin 22, 2009

Bruxelas

Bruxelas e uma cidade cheia de surpresas. Não e majestosa como Paris, mas tem o seu charme. Bruxelas impressiona em todo o tempo, tanto pela sua beleza como pela falta dela. Quando chegamos de Luxemburgo, pegamos o bonde para o Bed and Breakfast. A primeira impressão e de uma cidade normal, sem nada demais. Hoje quando fomos passeando pelo centro histórico, conhecemos e vimos outros monumentos que nos deixaram boquiabertos. A começar pela Grand Place. Poucos foram os lugares dos quais eu visitei que me deixaram tão sem-palavras. Quando vc entra na Grand Place por uma das ruelas que dao acesso, voce se depara com diversos prédios ao seu redor com uma arquitetura de tirar o fôlego, algo realmente unico, a começar pelo predio da prefeiura, no estilo gótico com uma imensa torre ao centro, lindíssimo.

Apos isso, pegamos um onibus de turismo, daqueles que vc sobe e desce quando quer. Pegamos este onibus e fomos passando pelos pontos principais da cidade, enquanto o fone de ouvido de pessima qualidade vai nos contando a historia de cada monumento.

Decidimos descer no Atomium, uma reprodução perfeita em tamanho gigante de um atomo. Do lado do Atomium tinha uma atração que se chamava Mini Europa. Resolvemos entrar e tivemos uma otima supresa. As principais atraçoes de cada pais da Europa estavam representadas. Voltamos para o centro e logo fogo comer as famosas batatas fritas Belgas, que segundo os habitantes e a melhor do mundo. Realmente e uma batata super gostosa que eu e a nutricionista Pat devoramos em nao mais de 5 minutos.

Continuamos nosso tour pela cidade e fomos visitando os monumentos principais da cidade como a Place Royal, O Grand Sablon, as Galeries Saint Hubert entre outros.

Passamos por uma das chocolaterias mais famosa da Belgica, a Pierre Marcolini Chocolatier. Passamos pela loja e nao percebemos que era uma loja de chocolate, pois mais parecia uma joalheiria. A disposição dos chocolates, os funcionários e ate os preços (guardada as proporcoes),me fizeram lembrar que aqueles nao eram simples chocolates, mas joias raras.

Deixamos e atracao principal para o fim, o Manneken Pis, uma pequena estatueta de 61 cm de altura de um menininho fazendo xixi. E realmente comico ver todo aquele povo tiranto foto ao lado desta estatua.

Pra terminar ainda pegamos um pequeno tour a pe que demorou uns 40 minutos e que contou muitas curiosidade sobre a Belgica e Bruxelas.

Terminamos o dia com uma delicioso jantar em um dos muitos restaurantes de frutos do mar que dividem a pequena mas popular ruela de Bouchers.

2 commentaires:

Leonor a dit...

E as fotos dessa viagem, quando aparecem aqui no blog? Beijocas

Pat a dit...

oi le!
Assim que voltarmos pr montreal vamos por as fotos...
beijos
pat

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...