mercredi, juin 06, 2007

Beds and Breakfasts no Québec

Nao poderia deixar de fazer esta postagem sobre os B&B que ficamos na nossa viagenzinha. Todos foram ótimos! Bem melhores do que imaginávamos!

Escolhemos ficar em B&B porque estes estabelecimentos pertencem as familias, sendo portanto mais pessoais que os hoteis. Funciona mais ou menos assim : Algumas familias que tem uma grande casa, alugam alguns quartos como se fossem hoteis. Confortaveis, lindos e bem cuidados. Os que escolhemos tinham banheiro privativo no quarto (isto pq alguns tem o banheiro compartilhado). Fomos tratados super bem! O café da manha é geralmente incluido e servido pelo proprietario do B&B. Comemos super bem (frutas, paes, café, suco, iogurte, crepes, omeletes, etc).

Pensamos em ficar em B&B para conhecer alguns canadenses e com isso fazer alguns amigos, rede de contatos, etc. Conhecemos pessoas formidáveis, que nos receberam super bem. Com eles aprendemos sobre a história, costumes e cultura de Québec, rimos e batemos papo. Além disso muitos nos deram dicas preciosas, conselhos e também nos ajudaram a resolver problemas e dúvidas, sempre disponíveis e amáveis. Aprendemos sobre como a nossa area de atuaçao profissional é vista aqui, quais sao as boas empresas, bons trabalhos, etc.

Bem, foi perfeito. Ficamos agradecidos aos nossos novos amigos. Quase todos eles quando nos despedimos ofereceram ajuda no que a gente precisasse, nos deram seus cartoes e um até fez um lindo cartao pra nós desejando boa sorte na nossa jornada aqui em Québec. Nao foi apenas gentileza, foi realmente verdadeiro. Eles nos ajudaram de verdade quando estávamos juntos e ofereceram mais ajuda se precisassemos.

Se vc for ficar em hotel, pense na possibilidade de ficar em um B&B. O serviço é sério e eficiente. Você também vai fazer novos amigos, principalmente se eles forem quebecois. Os quebecois sao nota 10!


Obs. Para o Cris e a Lu : Claro que a receptividade do brasileiro, principalmente no nordeste é incomparável! Viva Joao Pessoa!
Abraços

Pat







2 commentaires:

Anonyme a dit...

O blog de vocês tá dando o maior ibope!!! Também, quem mandou vocês serem amados demais... dá nisso! Rs! Bem, ontem comemoramos o niver do Bruno aqui em casa e até o último instante ficou aquela "coisa no ar" de que faltava alguém pra chegar... Quem seria? VOCÊS, CLARO! Cadê a tia Fofa com suas manotinhas e o tio Rafa fazendo farra de correr e pular com o Breninho... Ai, ai! Saudades, como sempre, Saudades! Bjuuuus!

Unknown a dit...
Ce commentaire a été supprimé par l'auteur.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...