mardi, juin 19, 2007

Tirando carteira de Motorista em Montreal


Hoje fui tirar minha carteira de motorista. Bem, como bom brasileiro e acostumado com a ineficiência e a falta de educação dos nosso colegas do Detran de Belo Horizonte, fiquei impressionado com o profissionalismo e a organização do Orgao de Transito do Quebec.

Ontem liguei para o escritório da Société de l’assurance automobile do Québec para marcar uma reuniao. Como eu tenho carteira de motorista Americana, fica mais fácil porque não é necessário fazer nenhum tipo de exame, mas somente troca-la pela carteira Québécois.

Bem, para quem quer saber informacoes pode ligar para (514) 954 7771 se estiver em Montreal ou 1 888 356 6616 de outras regioes do Quebec.

Liguei ontem e marcaram minha minha reunião para hoje as 14 :10. O endereço aqui em Montreal é 855 Boul. Henri-Bourassa Ouest. Para chegar lá, pegue o metrô linha laranja até a estação Henri-Bourassa. Depois pegue o ónibus 171 Ouest, ou 164.

Chegando lá fui atendido prontamente as 14:10. Peguei uma senha e aguardei em um salão bem grande com umas outras 300 pessoas. Quando vi aquela multidão, pensei que seria atendido somente no fim do dia. Porém eles contam com nada menos que 70 guiches de atendimento. Fui logo encaminhado para um dos guiches, entreguei meus documentos e em torno de 15 minutos despois, saí de lá com minha carteira provisória. Minha carteira permanente vai chegar pelo correio entre 5 e 10 dias. O preço para obtenção da carteira é de $51,98. Caso você tenha que fazer testes e outras coisas mais, tem que ligar para confirmar o valor.

O bom é que você pode fazer tudo lá mesmo. No próprio guiche, eu fiz toda a papelada e paguei com cartão ali mesmo. Para tirar foto, tem um outro guichê ao lado que vc tira a foto imediatamente. Vi também pessoas fazendo exame de vista, entrando para fazer exame de direçao e etc. Ou seja, tudo o que você precisa resolver concernente a sua carteira de motorista, você faz ali mesmo.

Não sei como é em outras cidades Brasileiras, mas em Belo Horizonte, se você tiver que ir no Detran resolver suas pendências automobilisticas, esteja preparado para passar um dia de estresse, e correndo o risco de perder seu dia e não resolver o que vc tinha que resolver.

A todos um ótimo dia,
Rafael

4 commentaires:

Anonyme a dit...

Rafa e Pat estamos com muitas saudades,Pat parabéns!!!!!!!!!!!!! Estou amando ver as fotos beijos

Anonyme a dit...

Pat desculpa não assinei : Kênia e família

Pat a dit...

Oi Kenia!
Obrigada pela lembrança. Tambem estamos com saudades!
Beijos
Pat
Obs. A Julinha chegou!

Unknown a dit...

Novidades...

Estamos agilizando a compra de uma supermáquina para podermos conversar e ver os nossos superamigos, rsrsrs.
Brincadeira, é que estamos fechando a compra de um ótimo computador, para acabar de vez com a falta de tecnologia no lar deste casal.
Essa compra demandou várias pesquisas e consultas sobre marcas, etc, por isso a demora.
Tão logo estejamos conectados, mandaremos um recado.
Adorei a conversa de sábado, pena que foi tão pouco tempo!
Sexta-feira haverá encontro de casais, quem sabe vcs não estarão conosco, virtualmente falando?
A Lu acabou de chegar aqui na Vulcano, onde navego, passo-lhe a palavra. Inté!

Amados,
Saudades sem fim. Amo vocês. Por hoje é só. Até sexta. Beijos. Lu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...