vendredi, juin 01, 2007

Trois-Rivières

Estamos em Trois-Rivières, que fica cerca 1h30 de Montréal. É uma cidade muito boa, fundada em 1634. Estamos numa pousadinha em frente ao Rio San Laurent. Populaçao de 125 mil habitantes e é a oitava cidade em importancia no Québec.

Aqui, como em algumas outras cidades deste porte tem um grande centro de lojas, com boas promoções. Aproveitamos pra comprar algumas blusas de frio pra nós, pois agora na primavera, muitas delas estão em promoções. Dá pra achar blusa de frio boa por cerca de 20 dólares e algumas de até 10 dólares!

Aqui tem um museu muito legal, com algumas salas interativas bem legais. Ele é mais voltado para crianças e jovens, mas nós aproveitamos bastante. Tinha uma que era tipo uma floresta interativa, com som de mosquitos e tudo. Eu gostei mais ou menos porque o tema era sobre um ogro que ficava lá na floresta e eu fiquei com medo. Tinha uma parte que o chão desceu... claro que era um efeito de aventura do museu, mas eu voltei correndo! Nem...

Tinha uma outra sala também cheia de bicicletas e em algumas delas a gente podia sentar. Tinha uma que era conectada a um joguinho de vídeo com uma rota pra gente seguir. Bem legal. Mudava a sensação de carga da bike quando a gente subia morro, passava na grama.... Divertimos bem!

Visitamos também uma velha prisão que fica ao lado do museu. As visitas são guiadas por ex-presidiários. Isto dá uma visão mais real do sistema prisional. O nosso guia contou varias historias pessoais que ele viveu na prisão. É legal porque isto dá um toque de conscientizaçao nas crianças e jovens. O nosso guia ficou 15 anos na prisão por roubo a carro forte. Claro que teve uma criança que teve a coragem de perguntar porque ele tinha sido preso... Foi bem interessante a visita.

Uma outra coisa para todos que pensam em morar aqui é o seguinte: aqui tem 2 grandes industrias de produção de papel e isto significa sentir um cheiro bem ruim em varias partes da cidade. As industrias são dentro da cidade, então no primeiro dia quase não suportamos o cheiro. O pessoal da cidade, segundo o dono da pousadinha, está habituado. É um cheiro muito ruim! Estamos no centro da cidade e sentimos este cheiro ontem bem forte! Entretanto hoje não sentimos cheiro algum... parece que o vento estava levando o cheiro pra outro lugar. Ficamos mais felizes... Acho que aqui é assim, tem dia que não tem cheiro, outros tem... Descobrimos hoje que ela é ex capital mundial do papel jornal.

Bem, no mais a cidade é linda, movimentada, com bons restaurantes e pessoas simpáticas!

Amanha de manha a nossa viagem termina e iremos pra Montréal organizar as coisas pra começarmos nossa vida aqui de verdade. Já temos 2 reuniões com o escritório de imigração para obter informações sobre emprego, estudo, plano de saúde do governo, imposto de renda, etc.

Abraços!

Pat

Obs. Um abraço especial pra todo grupo de casais com quem nos falamos ontem. Estamos com saudades! Para quem não sabe este era um grupo de casais que frequentávamos desde antes de casarmos. Eles nos ajudaram muito e são uma bençao na nossa vida!

1 commentaire:

Anonyme a dit...

OláPat e Rafa,
QUe alegria e felicidaade com seus depoimentos.Muito amor e sorte nesta nova vida.
Abraços Adrian e Thiago, até breve...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...