lundi, juin 25, 2007

Novidades

Ontem fomos a uma igreja (Igreja Evangelica Batista de Côte-des-neiges) pela manha. Foi legal a experiência... era uma igreja pequena, mas na sua maioria imigrantes. Tudo em francês, é claro. Foi legal, as pessoas eram tao simpáticas!
Depois fomos passear um pouco por Montreal para aproveitar o dia lindo... ceu azul e calor. As ruas estavam cheias, por causa do feriado de Sao Joao Batista. Fomos conhecer a Catedral de Notredame...ual! Lindona! As paredes decoradas, os vitrais, o púlpito... tudo lindo! Depois fomos ao Viex-Port e lá tinha um showzinho instrumental com violino, violao, flauta, baixo acustico... deitamos na grama (como todos) e ficamos lá curtindo a música. Caminhamos, desfrutamos da paisagem, do clima, lanchamos, etc. Foi ótimo! Inclusive lá havia uma feira de livros super boa... compramos um super dicionario por $20 (preço sem promoçao = $55) e uma enciclopedia visual de alimentos por $10 (preço sem promoçao = $39). Foi ótimo... ainda mais que nao tinha taxas! Pra quem nao sabe, aqui muitos produtos tem uma taxa de aproximadamente 15% que deve ser somada ao preço do produto... sao os impostos provincial e federal.
O Vieux-Port é um bairro muito lindo aqui de Montréal. Bem turistico, mas bem gostoso. Andamos bastante pela cidade... pra quem conhece o Rafa, sabe que andamos bastante mesmo, e tudo a pé... nunca vi tanta empolgaçao!
Estamos visitando também muitas lojas e pesquisando preços, pois iremos nos mudar pra o nosso apto definitivo no dia 1 de julho.
Estamos aguardando o inicio do nosso curso de francês intensivo no dia 3 de julho na Université de Montréal. Encontramos alguns brasileiros que fizeram o curso e disseram que é muito bom. Ele vai de 3 de julho a 10 de agosto. Puxado, mas bom. Será muito importante pra nós este curso, pois após ele esperamos estar com o francês suficiente pra trabalhar. Pra quem tem planos de vir pra cá, venha com o francês melhor que puder. Assim, as coisas fluem mais rápido, eu acho. É menos uma coisa pra investir quando estiver aqui.
Continuo aguardando a resposta do meu pedido de admissao na universidade pra poder solicitar a bolsa de estudos. O Rafa já fez uns cursos que a imigraçao oferece sobre busca de emprego e agora tá começando a ter condiçoes de aplicar pra alguns empregos. Que Deus continue nos abençoando. Estamos muito felizes e cheios de esperança.
Abraços!
Pat

3 commentaires:

Anonyme a dit...

Ei Pat e Rafa, é muito bom poder ver que vocês estão felizes! Aproveitem mesmo todo o tempo de vocês. Saudades Kênia

Pat a dit...

Obrigada Kenia!
Saudades...
Beijos
Pat e Rafa

Anonyme a dit...

Olá,

Estou lendo o blog de vcs as poucos e começam a aparecer várias dúvidas..rs Tb sou nutricionista com intenções de mudar para o Quebec. O que me preocupa atualmente é o idioma. Qual era o nível de francês de vocês quando se mudaram para o Quebec?
Espero encontrar outras dicas pelo blog. Parabéns!
Renata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...