lundi, juin 04, 2007

Por que Montréal?

Bem, decidimos ficar em Montreal. Na nossa viagenzinha conhecemos muitas lindas cidades. Muitas delas pensamos em morar, mas tínhamos alguns pontos cruciais que nos guiaram na nossa decisao. Cada um tem os seus motivos, nós temos os nossos…

Bem, Montréal é uma cidade movimentada, cheia de imigrantes, com trânsito, tem sua parte alglofônica, alto custo de vida. Esses foram os pontos negativos que nos apresentaram os quebecois e os imigrantes, além da nossa própria observaçao, é claro. Realmente, Montréal é assim.

Entretanto, PRA NÓS, Montréal é no momento a cidade mais apropriada. Achamos que aqui em Montreal há mais facilidades para viver. O metrô, sistema de onibus, lojas imensas em toda parte... O metrô é ligado a várias lojas, shoppings, universidades e quarteiroes de comércio e serviços. Assim, no inverno pegamos o metrô e podemos ir a qq parte sem andar na neve ou no frio de - 30graus. Vc desce do metrô e pega o elevador ou escada para o andar seguinte que é o shopping, por exemplo. Entao, achamos que pra nós, que nao somos habituados ao inverno, Montreal oferece mais opçoes de viver melhor. Pelo menos no começo da nossa adaptaçao aqui, isto será importante. Numa cidade menor, talvez a gente fique um pouco « ilhado » no inverno… ou entao encarar o ônibus no inverno mesmo (o que nao é tao fácil qto parece).

Montréal também há mais oferta de trabalho. O ministério de imigraçao é aqui, há muitos serviços de ajuda ao imigrante. Aqui também estao os cursos de Nutriçao (mestrado e doutorado). No Québec há Faculdade de Nutriçao somente aqui e em Québec city. Como a Pat tem que fazer umas matérias pra regularizar o diploma, aqui em Montréal é uma boa escolha.

Pro Rafa também há boas oportuidades de emprego aqui , seja no governo, seja em empresas da área de meio ambiente ou ate mesmo para continuar seus estudos.

Fora isso, já temos um casal de amigos quebecois aqui que sao muito simpáticos e prestativos. Eles estao nos ajudando muito! Eles tem sido incriveis! A ajuda deles tem feito muita diferença! Afinal, nao conhecemos ninguém aqui.

Claro que gostamos de uma ciade tranquila, mas quem sabe, daqui a alguns anos talvez possamos nos mudar para uma cidade assim. Por enquanto estamos gostando da agitaçao de Montréal, os museos, os eventos, a parte cultural, etc.

Agradecemos a Deus em todo tempo! É Ele que tem nos dado coragem, vontade e esperança todos os dias. Sabemos que Ele é quem cuida de nós. Estamos em suas maos…Nao existem maos mais seguras que a dEle.

Desejamos a todos uma boa escolha neste processo de imigraçao!

Abraços

Pat e Rafa

9 commentaires:

Anonyme a dit...

Oi! Esse ap que vcs alugaram sem ver, tem na internet? Tem como vcs colocarem mais informacoes sobre ele para nos que pretendemos fazer o mesmo que voces possamos ter como opcao?
Abracos e parabens pelo blog!
Sara

Anonyme a dit...

Olá Rfa e Pat!!! Com a minha correria hoje é que visitei o blog, mesmo assim com a ajuda do meu filho, porque não entendo muito disso. Nossa!!! a cada leituta, a cada foto eu sorria e me sentia feliz por vocês. Porém, a saudade bateu e só de escrever essa palavra meus olhos encheram de lágrimas. Aqui tudo como antes. Aliás, minto. Minha casa agora está mais bonita com seus pertences. Isso é bom porque ficou um pedacinho de vocês aqui.
Grande beijo! Felicidades! Saudades!

Anonyme a dit...

Oi Pat e Rafa,
Parabéns pela escolha de Montreal!.
Se eu puder ajudar vcs em alguma coisa em Montreal, estou a disposicao. Escreva pro nosso e-mail leaoedani@yahoo.ca.
Sim. Deus está no comando de tudo, se nao fosse por Ele, nao estariamos aqui também.
Fiquem com Deus !!
Abraço

Unknown a dit...

Primos,

Valeu demais pela consideração, vocês são imensuráveis.

A partir de agora, acompanharemos suas aventuras constantemente.

Deixamos aquele abraço apertado e um grande beijo, que Deus os abençõe.

Cristiano e Lu

Rafael a dit...

Marilia,
Voce nos faz falta, tenha certeza disso. Foi muito bom encontrar com voce e com o Aldo com mais frequencia nesses ultimos dias. Me mande seu telefone por email por favor. Estou com muita saudade das nossas conversas.

Beijao,
Rafa

Rafael a dit...

Caro Luiz,
Muito obrigado pela força. Vc ja nos ajudou e tenho certeza ainda vai nos dar muitos bons conselhos. Estamos ainda nos encontrando aqui em Montreal. Estamos naquela correria doida que tenho certeza que vc passou por ela. Mas vamos ver se algum dia a gente se encontra.
Grande Abraço
Rafael

Rafael a dit...

Meu dignissimo Irmao e Primo Cris,
A saudade é forte mesmo meu amigo. Como eu queria bater um papo bom com vc... Mas aproveitamos bem o tempo ai.
Estou querendo falar com vc. Vcs ja arrumaram o telefone? Trata de arrumar isso logo.
Fico feliz por vcs estarem checando o blog e nos estar acompanhando mais de perto.
Eu e a Pat estamos mandando um beijao pra Luciana.
Abraço forte pra vcs,
Rafael

Anonyme a dit...

Olá Rafa e Pati. Encontrei o Blog de vcs e estou lendo direto, pois ano que vem eu e minha esposa estaremos por ai, em Montreal, se Deus quiser.
Tem um grande amigo meu, Quebecois, que conheci em Vancouver. Se precisar de algo, posso mandar o contato dele. O cara é 10!
VC poderia esclarecer para mim o quão caro é o custo de vida ai? Se puder fazer uma comparaçaõ, ficarei muito grato. Abração
MAuricio

Unknown a dit...

Muito bacana a viagem de vcs, vcs podem me passar dicas de trenblant?? albergue..local preços..quero ir em dezembro passar 15 dias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...