samedi, juin 02, 2007

Um reencontro no Lac Saint-Jean

Olá amigos,

Bem, nossa viagem já está chegando no final e estamos com um pouco de dificuldade de postar diariamente devido nossa correria.

Depois de Chicoutimi fomos passar 1 noite na vila de Saint Gédéon, que fica na beira do Lac St. Jean. Na verdade iríamos passar 2 dias em Chicoutimi, mas nosso amigo Denis, nos ligou e ofereceu para ficar na casa dele 1 noite. Foi ótimo. A Pat não queria muito dormir lá não, entao tive que usar todo meu poder de convencimento, mas no final deu tudo certo. Foi ótimo.

Chegamos na casa dele na quarta-feira. Ele nos recebeu e ficamos conversando por algumas horas. Depois fomos pra casa do outro casal, Michel e Monique. Eles tem uma casa muito linda na beira do Lac St. Jean. Eles também tem um pastor alemão muito lindo que eu logo fiquei amigo. O lago é tão grande que de uma borda você não consegue ver a outra. Bem, ficamos lá conversando com eles bastante. Foi muito bom revê-los. Outro dia os encontramos por acaso na praia de Tambaú, em João Pessoa e agora estávamos ali, no outro lado do mundo na casa deles. Bem, como um bom Canadense, ele tinha todos os brinquedos para aproveitar o lago. Ele insistiu para que eu andasse de caiaque, obviamente que aceitei imediatamente, porque andar de caiaque naquele lago maravilhoso não é todo dia que tenho essa oportunidade. Foi muito bom. Só fiquei um pouco com medo porque se aquele caiaque virasse no meio do lago eu certamente viraria um picolé, já que a pouco mais de 1 mês, o lago estava todo congelado. Mas este medo foi logo dissipado quando eu me vi em uma pequena ilhota mais adentro do lago, e um sem número de pássaros sobrevoando por cima de mim, aparentemente incomodados com aquele intruso. Foi um momento único. Eu só ouvia o barulho da água e dos pássaros.

A Monique preparou um delicioso jantar pra nós. Ficamos conversando até umas 8:30 da noite. Este horário aqui está começando a escurecer, por isso aproveitamos bem o dia. Voltamos para a casa do Denis. Ele preparou uma fogueira logo a beira do lago, e nos reunimos ali com ele e seus amigos. Apesar de não conseguirmos participar tão ativamente da conversa, ficamos ali, apreciando aquela paisagem e curtindo aquele momento ao redor do fogo.

No outro dia de manha acordamos e fui ajudar o Denis e seu irmão que estava construindo uma garagem. A experiência foi ótima e aprendi bastante. No Brasil agente não está muito acostumado a fazer este tipo de trabalho, mas aqui são as pessoas mesmo que pintam suas casas, mexem um pouco na parte elétrica, levantam a parede, etc e tal. Tenho que começar aprender a fazer estas coisas, certamente será muito necessário.

Depois disso tudo, pegamos nosso carro e viajamos por mais uma estrada linda durante 3 horas até chegarmos em Trois-Rivières. Mais sobre Trois-Rivières você pode ler nesta postagem abaixo desta.

Bem, nosso passeio chegou a fim, mas as lembranças certamente que vão permanecer para sempre. Foi sem dúvida foi uma viagem memorável. Vamos tentar postar outras coisas sobre nossa viagem e também sobre nossa vida em Montreal, já que decidimos ficar por lá mesmo, pelo menos por enquanto. Como não vamos ter Internet no nosso apto, não sabemos quando vamos postar de novo, por isso guenta aí que daqui a pouco a agente volta!!

Um abraço carinhoso a todos e fiquem com Deus!!
Rafael

Aucun commentaire:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...