mercredi, juin 06, 2007

Apartamento temporário em Montréal

Bem, resolvemos alugar um apto todo mobiliado, com tudo incluído (aquecimento, eletricidade, água quente) para o nosso primeiro mês em Montréal. Fizemos isso do Brasil pelo site http://www.francineleblanc.com/location_court_long.html. O link do nosso apto é http://www.francineleblanc.com/dsp_photo_show.cfm?annonce_id=39&photo_id=124

Apesar de na época ainda nao sabermos se íriamos mesmo ficar em Montréal, alugamos o apto pela internet. Alugamos em Montréal pois nos inscrevemos em um curso intensivo de francês na Universidade de Montréal por nossa conta de 3/07 a 10/08. Durante a nossa estada em no curso iríamos decidir se moraríamos mesmo em Montréal. Como vcs já sabem, decidimos ficar em Montréal antes mesmo do curso começar…

Voltando ao assunto do apto, o nosso contrato foi de 1 mês e o site foi indicado pela lista do yahoo (canadian imigration, eu acho). Havia um pessoal da lista que tinha alugado por esta empresa e que afirmava ser seguro. Acreditamos e alugamos. Realmente tudo saiu bem.

O apto é simples, mas facilitou bem a nossa vida. É perto de tudo (metrô, supermercado, farmácia, cafés e restaurantes e, além disso nao precisamos sair comprando as coisas de casa rapidamente. Nas primeiras semanas é tudo muito corrido (reunioes com a imigraçao, regularizaçao de documentos, etc). Foi tudo bem mais fácil com este apto bem localizado e já mobiliado, com vasilhas, panela, tudo...

Acredito ser uma boa idéia alugar um apto provisório com um contrato de curta duraçao, mesmo que isto custe mais caro um pouco. É mais seguro, pois ver o apto e o bairro de perto faz toda a diferença. Este apto, por exemplo, é ótimo pra nós neste momento, mas para morar 1 ano talvez nao (questoes de gosto pessoal). A oferta de aptos é grande e é possível achar um apto e bairro que seja do gosto pessoal de cada um.

Abraços,
Pat

3 commentaires:

Unknown a dit...

olá Paty e Rafa como vcs estão e o frio já passou?
Bem estamos com nossa ida para provavelmente 24 de março, as documentações já estão correndo, se Deus quiser dará tudo certo, minha dúvida e espero que vcs possam nos ajudar é a seguinte precisamos avisar o pessoal da empresa sobre onde gostariamos de alugar uma casa, mas não sabemos quais bairros são realmente confortáveis, vcs poderiam nos dar a dica de um lugar legal, bonito, interessante para alugarmos nossa casa, pois é a empresa que irá cumprir com essa parte.
Muito obrigada desde já.

Rafael a dit...

Oi Samir,
Qual o bairro que vc vai trabalhar? Fala ai pra que eu possa te situar melhor por aqui. Existem vários bairros bons. Eu fiz uma postagem extensa com o título, Montreal onde morar, partes 1 e 2. Dê uma olhadinha la, talvez te ajude.

Abraços,
Rafael

Sara a dit...

É uma boa idéia para alugar apartamentos mobiliados. Eu vou fazer um curso de pós-graduação na Argentina ea melhor opção que eu encontrei para aluguel buenos airesé um apartamento perto da escola. Espero aprender e crescer na minha área.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...